No âmbito da sessão de homenagem à Professora Doutora Gilberta Pavão Nunes Rocha, Professora Catedrática da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores (FCSH-UAc), por ocasião da sua reforma, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, o Departamento de Sociologia da FCSH-UAc e o centro CICS.Uac/NOVA.UAc promovem uma aula aberta subordinada ao tema “Ciência demográfica na UAc – contributo para o conhecimento de uma região insular”, proferida pela Professora Doutora Gilberta Pavão Nunes Rocha, no próximo dia 27 de fevereiro às 16:00 horas no Anfiteatro VII (antigo Anf. C).

A Professora Doutora Gilberta Pavão Nunes Rocha, doutorada em Ciências Sociais pela Universidade dos Açores, exerceu funções nesta Universidade entre 1977 e 2017, sendo Professora Catedrática de Demografia desde 2004. Foi diretora do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade dos Açores – CICS.UAc, e coordenadora do CICS.NOVA.UAc – polo da Universidade dos Açores. Atualmente, é coordenadora científica do Observatório da Juventude dos Açores.

A Professora Doutora Gilberta Pavão Nunes Rocha tem vários estudos científicos publicados em livros e revistas nacionais e internacionais nas áreas da Dinâmica Demográfica, Migrações, Família e Género.​

Programa

Artigo anteriorEstudante Joana Vilaverde Cabral defende provas de Mestrado em Biodiversidade e Biotecnologia
Próximo artigoEstudante Rui Pedro Oliveira Santos defende provas de Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais