O Curso de Serviço Social iniciou o ano letivo 2018-2019 com Internacionalização (Erasmus+). Terminou ontem, um conjunto de atividades promovidas pelo Curso de Serviço Social no âmbito da cooperação internacional da qual resultaram 2 workshops e uma aula aberta que tiveram como orador o Professor Doutor José María Morán Carrillo da Universidade Pablo de Olavide – Sevilha – Espanha.

Foi uma co-produção entre a Direção do Curso de Serviço Social e o Núcleo de Estudantes de Serviço Social da UAc.

O primeiro workshop foi dedicado ao Serviço Social no Desporto, em que foi abordada a importância e as vantagens da “Caminhada Nórdica”.

O segundo workshop, intitulado “Intervenção Psicossocial em Situações de Crise e Catástrofe”, teve a participação de 75 profissionais de serviço social, psicologia entre outros e resultou de uma parceria com o ISSA tendo em vista consolidar relações do curso de serviço social com as instituições onde os alunos estagiam. Pretendeu-se desenvolver uma cultura de promoção do bem-comum e prevenção de riscos associados a catástrofes, aproximando instituições tendo em vista projetos e investigação especifica nesta área no futuro.

Foi também realizada uma Aula Aberta sobre a “Intervenção Psicossocial em Situações de Crise e Catástrofe”, integrada na UC “Seminário de Intervenção em serviço Social”, dado a relevância do tema numa região de risco (arquipélago dos açores) no que diz respeito a desastres naturais entre outros.

Artigo anteriorUAc recebe Fórum de Discussão Regional “Os Açores e os Desafios da Ultraperiferia”
Próximo artigoUAc recebe estudantes em mobilidade