Os estudantes do 3.º ano da licenciatura em Ciências do Mar vão participar num cruzeiro científico a bordo do navio de investigação Arquipélago.

O cruzeiro, realizado em parceria pela Universidade dos Açores, o IMAR-Instituto do Mar e o Governo Regional, percorre anualmente, durante 2 meses, todos os grupos de ilhas e principais bancos de pesca da Região, com o objetivo de monitorizar as espécies demersais e de profundidade dos Açores.

A partir de 4 junho, os estudantes acompanharão a largada e alagem de aparelhos de pesca e registo de toda a informação associada, procedendo à identificação dos organismos capturados e amostragem  biológica e de comprimentos dos mesmos.

Os embarques terão o acompanhamento e supervisão do investigador do Departamento de Oceanografia e Pescas (DOP) da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Helder Marques da Silva.

 A UAc não só possui esta particularidade de grande proximidade e acessibilidade ao mar, como é a única universidade no país a dispor de um navio de investigação, possibilitando aos estudantes este tipo de experiências.

Artigo anteriorUAc tem mais uma doutorada em Ciências do Mar
Próximo artigoEstudante Séfora Veríssimo Costa defende provas de Mestrado em Engenharia Zootécnica