A Licenciatura em Serviço Social da Universidade dos Açores vai organizar dia 4 de junho, pelas 16:00, na Sala de Audiovisuais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, uma Aula Aberta para debater os desafios futuros do mundo do trabalho, que inevitavelmente estará marcado pelas novas tecnologias digitais.

As tecnologias da informação e a inteligência artificial estão a ter um grande impacto na transformação do mundo e em particular nos quotidianos educacionais, familiares, sociais e comunitários. Este cenário coloca grandes desafios às escolas, universidades e instituições, no sentido de preparar os alunos com os conhecimentos, competências e ferramentas para enfrentar o futuro. Também no Serviço Social é cada vez mais recorrente a utilização das TIC na otimização de processos de trabalho, mas também na inovação e no impacto social dos projetos de intervenção comunitária.

Os participantes vão ter a possibilidade de conhecer de perto o programa Flex25 e de debater as potencialidades desta ferramenta que estará disponível numa fase piloto em 2018/19 apenas para os professores que desejem participar na evolução destas ferramentas pedagógicas.

Este evento é aberto a todos os interessados.

Artigo anteriorEquipa da FCSH vence XII Taça Reitor
Próximo artigoAula Aberta “Desenvolvimento Local e Comunidades Marítimas”