A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), através do Departamento de Geociências, e o Instituto de Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR) promovem a realização da palestra “Meteorites and Impact Craters. Some exemples of Romanian Meteorites” a ser proferida pelo Professor Ovidiu-Gabriel Iancu.
O Professor Ovidiu-Gabriel Iancu é doutorado em Geologia e professor na Faculdade de Geografia e Geologia da Universidade Alexandru Ioan Cuza de Iasi, Roménia, onde é presentemente Presidente do Senado da Universidade. Tem como áreas de interesse cient¡fico a Geoquímica Ambiental, Mineralogia e Geoquímica das Rochas Metamórficas, Geologia Planetária e Perigos Geoquímicos. A nível nacional, é membro da Mineralogical Society, da Geological Society of Romania e da Society of Economic Geology of Romania, e a nível internacional da American Geological Society, da German Gemmological Association e da Geochemical Society. Ao longo da sua vida profissional tem proferido várias palestras, muitas dos quais no âmbito de programas de mobilidade, e em 2002 obteve o prémio “Ludovic Mrazec” da Romanian Academy. Encontra-se de visita à Universidade dos Açores ao abrigo do Programa de Mobilidade Erasmus+ Higher Education.

Esta iniciativa, é aberta a toda a comunidade e decorrerá no dia 19 de abril, das 17:30 às 19:30 no Anfiteatro II do Complexo Científico.

Artigo anteriorPrémio Parlamento Europeu- edição 2018
Próximo artigoEstudante Ana Carolina de Medeiros Andrade Constância defende provas de Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais