Palestra "Como dar más Notícias”

07 de dezembro | 18:00 | Anfiteatro I

A Comissão de Palestras de Medicina do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade dos Açores promove, no próximo dia 7 de dezembro (quinta-feira), pelas 18:00 horas, no Anfiteatro I do Complexo Científico desta Universidade, a palestra "Como dar más Notícias”, a proferir pela Dra. Carolina Vidal.

A Dra. Maria Carolina Vidal é mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, tendo frequentado os dois primeiros anos do ciclo preparatório na Universidade dos Açores. Tem uma pós-graduação em Cuidados Paliativos da Universidade Católica Portuguesa e estagiou na Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital da Luz de Lisboa (fevereiro a abril de 2017), assim como na mesma Unidade do Hospital do Divino Espírito Santo, EPE (maio a julho de 2017). Atualmente, está no quarto ano de formação como interna no serviço de Medicina Interna, do Hospital do Divino Espírito Santo, EPE e, paralelamente, a fazer Mestrado em Cuidados Paliativos na Universidade Católica Portuguesa.

“Como dar más notícias?” é um tema que tem especial interesse para todos os estudantes na área da saúde, dado que somos todos os dias confrontados com situações sensíveis tanto para nós como para o doente. Estas situações podem induzir graves falhas na comunicação e na relação que em nada facilitam o trabalho do clínico e o estado do doente.

Assim, apelamos à participação tanto de alunos e profissionais na área da Saúde, como de todos os que manifestem interesse neste tema.

A palestra terá entrada livre e será entregue um certificado de presença aos interessados.

 Nota: Haverá uma recolha de donativos para a Federação Portuguesa dos Bancos alimentares contra a fome associada a esta palestra. Apelamos ao vosso contributo, agradecendo desde já.

06/12/2017 - 11:04
PRCIIA