O Núcleo de Estudantes de Biologia da Universidade dos Açores (NEBAç) promove no dia 6 de abril de 2018, das 09:00 às 18:00, no Auditório Norte desta Universidade, a sexta edição das Jornadas da Biologia.

Este é um evento de caráter inclusivo, agregando alunos, docentes e investigadores, que ministraram palestras, agindo assim como mecanismo dispersor de informação sobre a investigação que existe nesta tão nobre instituição.

Este ano o tema central inerente à atividade é “A Evolução da Conservação dos Açores”, pelo que se pretende uma manhã dedicada ao conhecimento e discussão sobre os estudos de Conservação existentes na região; e à tarde teremos um foco, um pouco diferente, de caráter mais abiótico, tendo por conceito a “Evolução nas Ilhas” onde pretendemos aprofundar o conhecimento com palestras ministradas por áreas como a Climatologia e a Paleontologia. Nos intervalos, teremos um lanche acompanhado pela demonstração de alguns posters realizados pelos alunos de licenciatura e de mestrado na área da Biologia.

Assim, apelamos à participação tanto de alunos (secundária, licenciatura, mestrados e doutoramentos), docentes e investigadores na área da Biologia, como de todos os que manifestem interesse neste tema.

Mais informações e inscrições aqui.

Artigo anteriorAlteração ao Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior
Próximo artigoArtigo “Química Verde: Uma alternativa Ecológica”