A oitava edição das Jornadas de Relações Públicas, dedicada à temática Média e Diversidade, decorre já nos dias 2 e 3 de maio, na Universidade dos Açores, no campus de Ponta Delgada. O debate juntará estudantes, docentes, investigadores e profissionais da área da comunicação, juntamente com representantes de média regionais e com porta-vozes de organizações promotoras da diversidade.
Esta edição propõe um ciclo de conferências aberto ao público, durante a tarde, e um conjunto de sessões de cariz prático reservado aos estudantes de Relações Públicas e Comunicação, durante a manhã. As conferências, em torno de temas como a representação das minorias e o pluralismo da informação, contarão com a intervenção de representantes dos média regionais Açoriano Oriental, RTP Açores e a Antena 1 Açores, de porta-vozes de organizações como a AIPA (Associação de Imigrantes dos Açores), que é também parceira do evento, a Direção Regional de Solidariedade Social, e a Solidaried’arte, e ainda com a participação de docentes e investigadores da Universidade dos Açores, da Universidade do Minho e da Universidade de Vigo. As sessões práticas abordarão competências práticas como o design gráfico, o protocolo e estratégias para falar em público. Adicionalmente, na tarde do dia 2 de maio, haverá a projeção do documentário A Ilha do Preto de André Laranjinha, que será apresentado pelo realizador e posteriormente debatido com o público.

Programa

 

 

Artigo anteriorEstudante Marta Moniz Almeida Oliveira defende provas de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Próximo artigoReitor da UAc recebe Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior