No ano em que se comemoram 20 anos do início da oferta formativa para seniores na Universidade dos Açores (UAc), a Academia Sénior deu início a mais um ano letivo com a sua já habitual sessão de abertura, que decorreu no passado dia 2 de outubro, pelas 14h30, no Anfiteatro IX da UAc.

Esta sessão foi presidida pelo vice-reitor para estudantes, bem-estar e comunicação institucional, Adolfo Fialho, que realçou o papel e o lugar da Academia Sénior no contexto da instituição e apresentou um renovado programa formativo, com novos cursos e oficinas selecionados com base nas expetativas e necessidades de formação evidenciadas pelos estudantes.

A marcar o início das comemorações do seu vigésimo aniversário, o evento contou ainda com a uma mesa-redonda intitulada “Envelhecer na UAc: testemunhos, histórias e memórias”, que integrou as estudantes Aline Cabral de Melo, Margarida Rego Pereira, Graça Silva Machado e Isabel Cimbron.

O grupo coral “Vozes ao Entardecer” e o grupo de poesia “Palavras Sentidas” abrilhantaram a sessão com canções e poemas escolhidos para a ocasião.

Artigo anteriorSeminário de Ética em Saúde na UAc em Angra do Heroísmo
Próximo artigoTrês docentes da UAc no top 2% do ranking mundial de investigadores da U. Stanford para 2023