No passado dia 9 de maio o American Corner da Universidade dos Açores celebrou o Dia da Europa. O evento foi organizado em parceria com o Centro de Estudos Humanísticos (CEHu), o Centro de Documentação Europeia (CDE) da Biblioteca, Arquivo e Museu da UAc e o Núcleo de Estudantes de Estudos Europeus.

Esta sessão comemorativa, presidida pela Pró-Reitora para a Cooperação, Internacionalização e Ensino à Distância, Amélia Fonseca, contou, também, com a presença da Diretora da BAM, Madalena Silva, e do Diretor dos cursos da área de Ciência Política e Relações Internacionais, Miguel Rocha.

Os especialistas em estudos europeus e relações internacionais, João Bosco Mota Amara, Paulo Fontes e Armando Mendes, foram os três oradores convidados para debater a temática “Os Açores, a Europa e a Relação Transatlântica”.

Neste evento, foi, ainda, entregue um certificado à aluna Alice Faria, premiada com uma visita de estudo às Instituições Europeias em Bruxelas no âmbito do concurso “A União Europeia na minha vida”, instituído pela rede de centros de documentação europeia das universidades portuguesas e patrocinado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, terminando esta sessão comemorativa com um momento musical protagonizado por Irene Castro e Abigail Lindo.

Artigo anteriorI Jornadas de Música – Intersecções Sónicas – na Universidade dos Açores 
Próximo artigoINCLUI-TE/NOS…