No dia 23 de fevereiro, decorreram na Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA) duas sessões de divulgação da oferta formativa da Universidade dos Açores (UAc) destinadas a alunos do ensino secundário.  A iniciativa resultou de uma colaboração entre a Universidade dos Açores e o Conselho Executivo da ESMA.

As sessões foram dinamizadas pelo Pró-reitor para a Comunicação, Qualidade e Imagem, Ricardo Cunha Teixeira, e pelo Pró-reitor para o Campus Universitário da Horta, João Gonçalves, e contaram com os testemunhos de sete estudantes da UAc da Ilha do Faial, a saber: Alice Faria, da Licenciatura em Estudos Europeus e do Núcleo de Estudantes de Estudos Euro-Atlânticos, André Pereira, da Licenciatura em Proteção Civil e Gestão de Riscos e do Núcleo de Estudantes de Proteção Civil da Universidade dos Açores, Diana Silveira, da Licenciatura em Psicologia e do Núcleo de Estudantes de Psicologia, João Pereira, da Licenciatura em Proteção Civil e Gestão de Riscos e da Estudantina Universitária dos Açores, João Santos, da Licenciatura em História e da Tuna Académica da Universidade dos Açores, Luana Lemos, da Licenciatura em Educação Básica, e Maria Sequeira, da Licenciatura em Serviço Social e da Tuna Académica da Universidade dos Açores.

A organização agradece a prestimosa colaboração dos sete estudantes da UAc, bem como o acolhimento dos professores e alunos da ESMA, na pessoa da presidente do Conselho Executivo, Ana Paula Menezes.

Artigo anteriorSessões de esclarecimento do programa Academia Empreendedora – Escola de Líderes: Edição Universitária 2022/2023
Próximo artigoApresentação Pública da Cátedra UNESCO Biodiversidade e Sustentabilidade em Ilhas Atlânticas