Realiza-se entre os próximos dias 10 e 15 de setembro, o III NATOUR ECOTOURISM TRAINING CAMP, no Rio de Janeiro (Brasil).

Este campo de treino integra-se no âmbito do projeto Erasmus+ NATOUR, no qual foi desenvolvida a pós-graduação em Ecoturismo e Guias de Natureza, a abrir a sua primeira edição já no ano letivo de 2023/2024. Irão participar nestas atividades os membros da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) e docentes no curso de pós-graduação, Luís Silva e Anunciação Ventura.

O 1.º campo de treino realizou-se nos Açores em 2022, o 2.º teve lugar na Patagónia Chilena em janeiro de 2023, sendo agora este 3.º realizado no Brasil. Do programa constam várias atividades de ecoturismo e interpretação da natureza, para além de um Fórum Natour de Ecoturismo, que se realizará online para abranger interessados no tema de todas as regiões do planeta. Este fórum marcará também o arranque da 1.ª edição da pós-graduação em Ecoturismo e Guias de Natureza, em particular nos parceiros Europeus onde ela está a ser oferecida, ou seja, para além da Universidade dos Açores (UAc) esta pós-graduação abre portas na Universidade Autónoma de Barcelona, universidade responsável pelo projeto NATOUR. 

Programa – III Ecotourism Trainning Camp

Artigo anteriorDoutoranda de Universidade Espanhola faz Estágio na UAc na área da Filosofia com Crianças
Próximo artigoEdição n.º 12 da rubrica Cê de Ciência – Gaspar Frutuoso, o cientista da História