UAc e Academia do Bacalhau de São Miguel assinam acordo de projeto para atribuição de bolsa anual

124

No âmbito do convénio existente entre a Academia do Bacalhau de São Miguel (ABSM) e a Universidade dos Açores (UAc) realizou-se esta manhã no salão nobre da reitoria da Universidade a assinatura do acordo de projeto que formaliza o apoio anual que desde 2018 a ABSM atribui a um estudante do 1.º ano da UAc.

No presente ano letivo, recebeu esse apoio, no valor de 1.000€, a estudante Maria João Estrela Silva, do 1.º ano de Proteção Civil e Gestão de Riscos. Na ocasião quer o Magnífico Reitor quer a estudante agradeceram à ABSM, na pessoa do Sr. Walter Franco, o apoio dado, que, nas palavras da estudante, é um contributo importante para a realização do sonho que tem de concluir a licenciatura, realizar o mestrado em Vulcanologia e Riscos Geológicos e tornar-se investigadora na Instituição.

Para assinalar o quarto aniversário do convénio, a ABSM entregou à UAc, na pessoa do seu reitor, uma medalha comemorativa do seu 25.º aniversário, que será colocada junto das medalhas das instituições e entidades que têm apoiado a Universidade e os seus estudantes.

Artigo anteriorUAc assina convénio com a Faculdade de Direito de Lisboa
Próximo artigoCerimónia de homenagem aos participantes do projeto da nova marca para a Fundação Gaspar Frutuoso