Decorrerá no dia 14 de dezembro pelas 18:00, através da plataforma Zoom, o Webinário “Homenagem Póstuma ao Professor Ubiratan  D’Ambrósio” no âmbito das atividades do Centro de Estudos Humanísticos da Universidade dos Açores, que terá como oradores os Doutores: Sérgio Nobre e João Tomás do Amaral, do Brasil, e o Doutor Luís Saraiva, de Lisboa. Após as comunicações/testemunhos seguir-se-á um período de diálogo, questões e curiosidades.
O Professor Ubiratan D´Ambrósio foi um matemático, fundador da Etnomatemática, que em 2012 nos honrou com sua presença e sabedoria no 2.º Encontro de História da Matemática das Ciências decorrido na Universidade dos Açores.
O Professor Ubiratan recebeu em 2001 a medalha Kenneth O’May, da Comissão Internacional de História da Matemática, devido aos seus contributos na área de História da Matemática e, em 2005, a medalha Felix Klein, da Comissão Internacional de Instrução Matemática, em reconhecimento dos seus feitos na área de Educação Matemática.

Na sequência da homenagem será apresentado o livro “Um Encontro com a História da Matemática e das Ciências”, uma resenha histórica dos quatro encontros que se realizaram na Universidade dos Açores entre 2011 e 2018, onde consta a participação do Professor Ubiratan.
Mais informações em: http://sites.uac.pt/eventos
O evento realizar-se-á online pelo que o acesso será feito através do link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/82094119038

cartaz_uambrosio

Artigo anteriorAula aberta sobre “Comunicação e Saúde”
Próximo artigoAluna da UAc recebe prémio do novobanco dos Açores