À Conversa com os Nossos Alumni: João Cogumbreiro

513

O convidado da edição de janeiro do “À Conversa com os Nossos Alumni”, a rubrica que traz aos estudantes e à comunidade o testemunho, em primeira mão, de alumni que passaram pelos portões da Universidade dos Açores, é João Cogumbreiro.

Quando ingressou na licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores, João Cogumbreiro já estava inserido no mercado de trabalho, mas revela que, com dedicação, conseguiu sempre conciliar a vida profissional com a académica.

Por “nunca querer estar parado”, em 2013 ingressou no mestrado em Gestão do Turismo Internacional na Faculdade de Economia e Gestão da UAc, o que complementou a atividade profissional que desempenha. O convidado do “À Conversa com os Nossos Alumni” é, atualmente, diretor do Hotel Marina Atlântico.

No currículo conta também com vários cursos breves em línguas na Universidade dos Açores, alguns dos quais começou por realizar quando ainda concluía o ensino secundário.

Em jeito de mensagem aos alunos da UAc, João Cogumbreiro refere ser importante que estes reconheçam os seus professores como referências com competências nas áreas em que estudam.

Artigo anteriorAcademia Sénior promove seminário acerca da cultura do chá em S. Miguel
Próximo artigoLegado de Martin Luther King Jr. celebrado no American Corner da UAc no dia do seu aniversário