Maughn Gregory, ministrará uma Aula Aberta sobre “Philosophy for Children: its educational foundations” no dia 19 de fevereiro, das 16h30 às 18h00, no Anfiteatro A.025 do Complexo Científico da Universidade dos Açores (UAc), no campus de Ponta Delgada.

Maughn Gregory é Professor de Educational Foundations, na Montclair State University (EUA), onde sucedeu a Mahew Lipman como Diretor do Institute for the Advancement of Philosophy for Children (2001). É Doutorado em Filosofia, trabalhando nas áreas da Filosofia para Crianças, Filosofia da Educação, Pragmatismo, Pedagogia Socrática, entre outras. É co-editor do Routledge International Handbook of Philosophy for Children (2018) e de várias edições especiais de revistas sobre Filosofia para Crianças. Atualmente, é Coordenador de Investigação do ICPIC: International Council of Philosophical Inquiry with Children.

Esta Aula Aberta insere-se no âmbito do Mestrado em Filosofia para Crianças, do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, do projeto escuto.te: vozes das infâncias entre a filosofia e a política, do Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente da UAc (M1.1.C/C.S./031/2021/01), e conta com o apoio do American Corner da UAc.

A sessão é de acesso gratuito e está aberta a todos os interessados.

 

Artigo anteriorfilosofâncias: oficinas de filosofia com crianças 
Próximo artigoSeminário “Movimento Funcional e Longevidade”