Decorreu entre os dias 21 e 24 de janeiro, no campus de Ponta Delgada, um módulo presencial da primeira edição da Pós-Graduação em Educação Digital e em Rede que 18 docentes da Universidade dos Açores (UAc) estão presentemente a frequentar. Trata-se de um curso de Pós-Graduação da responsabilidade da Universidade Aberta (UAb), que visa promover e aprofundar competências no âmbito do Ensino a Distância (EaD).

O Coordenador do Curso, Doutor José António Moreira, esteve fisicamente no campus de Ponta Delgada para o módulo presencial desta Pós-Graduação, tendo trabalhado durante dois dias com os docentes da UAc.

Esta formação teve o seu início em outubro de 2023, com a frequência de diferentes módulos em regime de e-learning, e decorrerá até ao final do próximo mês de março. Decorre no âmbito do Protocolo de Cooperação assinado, em junho de 2023, entre as reitoras da UAc e da UAb, que deu início à formalização de uma parceria entre as duas Instituições de Ensino Superior que, para além de ações de qualificação e certificação do corpo docente da UAc para o EaD, prevê ainda a oferta formativa conjunta em regime de ensino e-learning e b-learning, a conceção de um laboratório digital para apoio ao EaD, assim como ações conjuntas de investigação e de intercâmbio de docentes.

Artigo anteriorProfessor da Universidade de La Laguna em Mobilidade na UAc
Próximo artigoUniversidade dos Açores integra consórcio para constituição de uma Aliança Europeia de Universidades