O docente Miguel Mandujano Estrada, da Universidade de La Laguna, em Tenerife (Canárias), terminou, no passado dia 19 de janeiro, uma Mobilidade Erasmus de 3 meses na Universidade dos Açores (UAc). Esta Mobilidade, foi realizada no âmbito da Filosofia para Crianças, na qual Miguel Mandujano conduziu várias atividades de ensino e de investigação relacionadas com o Mestrado em Filosofia para Crianças e o NICA – Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente da UAc.

Paralelamente, participou em diversas atividades de filosofia com crianças, no contexto do projeto “filosofâncias”, na Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues, em Vila Franca do Campo, com base no protocolo estabelecido entre esta Escola e a UAc.

Miguel Mandujano é Doutor em Cidadania e Direitos Humanos, realizando investigação nalgumas questões relacionadas com práticas filosóficas em contexto do ensino universitário. A sua passagem pela nossa Universidade foi muito enriquecedora para os nossos estudantes, investigadores e docentes.

 

 

Artigo anteriorProtocolo Cooperação com a GlobeStar Systems
Próximo artigoDocentes da UAc frequentam Pós-Graduação em Educação Digital e em Rede