Nos dias 2 a 4 de novembro, na Escola Secundária Antero de Quental (dia 2 de manhã), na Escola Secundária de Ribeira Grande (dia 3 de manhã), na Escola Secundária Domingos Rebelo (dia 3 de tarde) e na Escola Secundária de Lagoa (dia 4 de manhã), decorreu uma iniciativa organizada pela Inspiring Future destinada a alunos dos ensinos secundário e profissional, que puderam recolher informação e apoio sobre o acesso ao ensino superior, visitando um espaço de expositores e assistindo a sessões de esclarecimento. A Universidade dos Açores (UAc) foi uma das instituições de ensino superior que participou nesta iniciativa, com a articulação do Gabinete de Relações Públicas e Comunicação da UAc, composto pelos colaboradores André Mendonça, Fátima Vieira e Laura Borges.

No espaço de expositores das quatro escolas, as colaboradoras Alexandra Tomaz e Beatriz Correia partilharam com alunos e professores informação relevante sobre a oferta formativa da UAc, bem como sobre os serviços e apoios aos estudantes que a Academia Açoriana disponibiliza. À banca de divulgação da UAc afluíram muitos alunos e alguns professores.

No âmbito desta ação de divulgação, na Escola Secundária Antero de Quental e na Escola Secundária de Lagoa também se realizaram sessões de esclarecimento destinadas a alunos do 12.º ano e do 3.º ano dos cursos de formação profissional no âmbito do PROFIJ, onde participou a colaboradora Alexandra Tomaz.

Artigo anterior 6.ª edição do Congresso Internacional Interdisciplinar da Criança e do Adolescente – CICA VI
Próximo artigoUAc associa-se à campanha S.O.S. Cagarro