No passado sábado, dia 5 de novembro, uma equipa da UAc rumou a Vila Franca do Campo com o objetivo de se associar à campanha “SOS Cagarro”, uma iniciativa promovida anualmente pelo Governo dos Açores, com o objetivo de alertar a população açoriana para a necessidade de preservação desta espécie protegida que nidifica nos Açores.

O núcleo de estudantes de Biologia da Universidade dos Açores (NEBAç) comandou as operações e levou consigo alguns colegas de curso e docentes da UAc, que também se quiseram associar ao salvamento dos cagarros juvenis que por esta altura abandonam os ninhos no seu primeiro voo.

No final desta expedição, o Vice-reitor para Estudantes, Alumni, Cultura e Bem-estar, Doutor Adolfo Fialho, que acompanhou o grupo e levou um ajudante especial, congratulou-se com o sucesso da iniciativa e realçou a sua importância, no contexto daquela que é a missão da nossa Academia, na promoção do desenvolvimento sustentável e do bem-estar através do saber, da criatividade, da iniciativa e da cooperação.

Ficou a promessa de aprofundar e alargar esta parceria no próximo outono, com iniciativas abertas a toda a comunidade académica.

Agradecemos à Professora Carmo Barreto a cedência das fotos.

Artigo anteriorUAc participa em iniciativa de divulgação destinada a escolas secundárias da ilha de São Miguel
Próximo artigoUAc parceira do projeto ESCUTA