O Observatório da Juventude dos Açores (OJA), parceria entre o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade dos Açores e o Governo da Região Autónoma dos Açores, realizou no dia 03 de dezembro um webinar Internacional subordinado ao tema “Os Jovens e o futuro do emprego”.

O Webinar “Os Jovens e o futuro do emprego” tem como objetivo apresentar reflexões respeitantes ao futuro do emprego, nomeadamente dos mais jovens, em Portugal, se possível com referência particular aos Açores. Pretende-se um enfoque nas novas formas de trabalho, nomeadamente em termos de robótica e de teletrabalho e do modo como se adequam à estrutura produtiva nacional e regional e à formação dos jovens portugueses.

Neste evento, e como oradores, participaram especialistas regionais e nacionais, nomeadamente, António Brandão Moniz (Professor Associado com Agregação da Universidade Nova de Lisboa), Maria Manuel Vieira (Investigadora no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa) e Ana Rita Tavares (Mestre em Psicologia da Educação pela Universidade dos Açores, Psicóloga e Membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses). A moderação da conferência online esteve a cargo da Professora Doutora Gilberta Rocha, Professora Catedrática (Aposentada) e Diretora Científica do Observatório da Juventude dos Açores.

Mais informações sobre o evento clique aqui.

Para informações adicionais, contactar: 296650139 ou o email.

Artigo anteriorVencedores do Concurso de Fotografia “À descoberta do Campus…primeiras impressões”
Próximo artigoOs populismos em debate na Universidade dos Açores