No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Poesia (21 de março) está a decorrer, de 23 de fevereiro a 10 de março, o Concurso de Poesia 2023 na Universidade dos Açores, organizado pelo American Corner e pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Este concurso, já na 2.ª edição, é dirigido a toda a comunidade académica.

Os poemas a concurso deverão ser entregues, sob pseudónimo, em envelope fechado, nas Bibliotecas da UAc (campi de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta), até ao dia 10 de março de 2023, acompanhados de um outro sobrescrito, fechado de forma a garantir a respetiva inviolabilidade, contendo os dados de identificação do concorrente (nome, morada, endereço de email e contacto telefónico) e a referência, no exterior, do pseudónimo escolhido e do título do trabalho apresentado.

O resultado do concurso será anunciado a 21 de março, Dia Mundial da Poesia, no espaço do American Corner, na Biblioteca da UAc no Campus de Ponta Delgada. O vencedor será premiado com um livro de poesia.

A primeira edição do concurso, que decorreu em 2022, contou com a participação de muitos concorrentes – estudantes, docentes e funcionários da UAc – demonstrando o gosto e o entusiasmo da comunidade académica pela escrita, pela poesia e pela literatura.

O regulamento do concurso pode ser consultado aqui.

Para mais informações, contactar para este e-mail.

Artigo anteriorUAc recebe alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Barquinha  
Próximo artigoUAc recebe estudantes do Colégio Alfacoop de Braga