O Centro de Estudos Humanísticos da Universidade dos Açores (CEHu-UAc) organiza uma palestra intitulada “As primeiras mulheres matemáticas e médicas na Universidade de Coimbra e a presença de açorianas”, proferida por João Luís da Costa Nunes, professor de Matemática do Agrupamento de escolas Lima-de-Faria (Cantanhede), que se irá realizar no dia 19 de julho, pelas 16h30 no Anfiteatro VIII da Universidade dos Açores no campus de Ponta Delgada.

Nesta palestra, os participantes terão a oportunidade de conhecer mulheres que, mesmo não se tornando cientistas, estudaram Ciência em uma época em que poucas pessoas, tanto homens quanto mulheres, tinham essa possibilidade. Apesar de pioneiras, essas mulheres corajosas e determinadas foram esquecidas ao longo do tempo, e pouco se sabe sobre elas.

Descubra como essas mulheres corajosas abriram caminho em áreas tradicionalmente dominadas por homens, desafiando estereótipos e preconceitos.

Artigo anteriorAlunos da UAc participam no curso de verão Geological Hazards
Próximo artigoAcademia Sénior encerra Programa Formativo de 2022/2023 com conferência sobre interculturalidade e globalização