Os «Encontros-Diálogos com os cidadãos» são uma série de eventos com o objetivo de identificar as principais preocupações e expectativas dos cidadãos em domínios fundamentais para o futuro da Europa. Esta é uma forma de envolver as pessoas num diálogo aberto e participativo sobre o que se quer da Europa e das políticas europeias ao serviço de todos. São também parceiros o Parlamento Europeu e os Governos Regionais dos Açores e da Madeira.

Neste âmbito, no próximo dia 31 de outubro, em Ponta Delgada, os açorianos terão oportunidade de participarem, ativamente, no debate subordinado ao tema, A Estratégia Açoriana para a Energia no horizonte 2030.

Este evento, organizado pela Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus em parceria com a Representação da Comissão em Portugal e com o Governo Regional dos Açores, conta com a participação de Ana Paula Zacarias, Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Marta Guerreiro, Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Rui Bettencourt, Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, Andreia Carreiro, Diretora Regional da Energia, Sofia Colares Alves, Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal e Paula Pinho, Chefe de Unidade da Comissão Europeia – Coordenação da Política Energética.

PROGRAMA

Local: Universidade dos Açores- Anfiteatro VIII

15h – “Encontro-Diálogo” com os Cidadãos: A Estratégia Açoriana para a Energia no horizonte 2030.

16h – Debate

17h – Fim do evento

Inscrições aqui.

Artigo anteriorConferência “Toque Terapêutico, ciência e prática em Enfermagem” na UAc
Próximo artigoUAc em ação de divulgação por escolas secundárias da Região