A terceira edição do Erasmus+ Blended Intensive Programme (BIP) Marine Environmental Threats (MET) coliderado pelas Universidades de Pavia (Itália), Açores (Portugal) e País Basco (Espanha), que está a decorrer neste momento, recebeu o prestigiado selo da Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO no âmbito da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável  2021-2030 “Década dos Oceanos”.

A visão da Década dos Oceanos é “a ciência de que precisamos para o oceano que queremos”. Os alunos de licenciatura e mestrado que frequentam este BIP-MET são instruídos sobre tópicos que abordam os seguintes Desafios da Década dos Oceanos: #1 Compreender e vencer a poluição marinha; #2 Proteger e restaurar os ecossistemas e a biodiversidade; #3 Alimentar de forma sustentável as populações mundiais; #5 Desbloquear uma solução baseada no oceano para as alterações climáticas; #10 Restaurar a relação da sociedade com o oceano.

Este programa foi também considerado como relevante por parte do programa Erasmus, como inspirador de educação em sustentabilidade no Ensino superior.

Artigo anteriorUAc assina protocolo com o Grupo Bensaude
Próximo artigoArtigo “A modelação matemática e a previsão de sismos” em destaque na UAciência de 30 de março