No passado dia 21 de março, no Anfiteatro VIII da Universidade dos Açores (UAc), no campus de Ponta Delgada, a Faculdade de Economia e Gestão (FEG), promoveu o lançamento do Blog Azores Tourism Connections, que teve como objetivo incentivar a troca de conhecimentos entre estudantes, profissionais e especialistas, assim como aproximar a teoria da prática.

O Blog é um projeto idealizado pela docente da FEG, Daniela Fantoni, que conta com o apoio do Núcleo de Estudantes de Turismo da UAc (NETUA), nomeadamente na produção de matérias, realização de entrevistas com profissionais do mercado, sendo que o grande mote é a criação de um ambiente aberto a debates sobre questões relevantes ao turismo. Este Blog permite também o acesso a entrevistas com profissionais da área, palestras com especialistas, textos de opinião, artigos, entre outros.

A mesa de abertura contou com a participação do Vice-Reitor para Estudantes, Alumni, Cultura e Bem-estar, Adolfo Fialho, do Presidente Faculdade de Economia e Gestão, João Teixeira, da Diretora da Licenciatura em Turismo, Daniela Fantoni e do Presidente do NETUA, Tiago Melo.

Em seguida, decorreu um painel que teve como finalidade perceber as expectativas do mercado de trabalho sobre a formação em turismo, que contou com os seguintes oradores, Andreia Pavão, Sócia-gerente do Canadiano Urban Nature Hotel, Carlos Picanço, Diretor Comercial & Marketing da Futurismo Azores Adventures, Joana Damião, Fundadora e Diretora Geral da Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel e João Cogumbreiro, Diretor Geral do Hotel Marina Atlântico, sendo moderadora  a docente da UAc, Teresa Tiago.

Que tal se inspirar com a trajetória de ex-alunos ou ter contato com temas emergentes, entre estes, a segurança no turismo de aventura? Que tal conhecer um pouco sobre novas tecnologias aplicadas ao turismo? Caso tenha ficado curioso, poderá aceder aqui

 

Artigo anteriorLive: Psicologia, experiências inauditas e adoecimento mental: ciência, religião e mito como (de)formação cultural
Próximo artigoReitora recebe alunos do projeto “Let’s Embrace everybody”