A Universidade dos Açores (UAc) assinou um protocolo de cooperação com o Grupo Ilha Verde, no dia 18 de setembro, no salão nobre da Reitoria da Universidade dos Açores, no campus de Ponta Delgada.
Este protocolo estabelece os termos e condições da cooperação entre as entidades no que respeita à criação do Prémio de Excelência João Bosco Mota Amaral, destinado a distinguir o melhor estudante do curso de Licenciatura em Estudos Europeus (LEE) da Universidade dos Açores.
Após a assinatura do protocolo, foi entregue o prémio referente ao ano letivo 2023/2024 à estudante Alice Luísa Giraitis Faria. A criação deste prémio surgiu de uma iniciativa do Núcleo de Estudantes de Estudos Europeus, que lhe atribui o nome de João Bosco Mota Amaral, como forma de homenagear o Doutor Honoris Causa da UAc e atual colaborador da LEE, notável personalidade que prestou importantes contributos para o desenvolvimento dos Açores, realçando desta forma o percurso singular profissional, político, cívico e cultural do homenageado.