A Incubadora de Empresas da Universidade dos Açores (InUAc) deu início ao seu programa Atlantic Innovative Labs, atividade central do projeto europeu ATLIC, cofinanciado pelo Programa INTERREG Espaço Atlântico, no dia 12 de setembro. Esta atividade visa promover o empreendedorismo e a inovação entre os jovens, através da criação de soluções para os desafios da Economia Azul.

No decorrer das próximas semanas, jovens da Universidade dos Açores (UAc) terão a oportunidade de participar em laboratórios de inovação aberta, onde poderão desenvolver e amadurecer ideias de negócio que visem a sustentabilidade dos oceanos, lagoas e ribeiras, bem como a utilização responsável dos recursos hídricos. Esta atividade permite que os alunos trabalhem em equipa, explorando novas competências e aplicando conhecimentos em projetos de impacto direto para a Economia Azul, tanto a nível local como internacional.

 O ATLIC é um projeto pioneiro que visa criar uma abordagem para a inovação e o empreendedorismo dos jovens no desenvolvimento da Economia Azul do Espaço Atlântico. A UAc, através da InUAc, integra este consórcio internacional, que envolve quatro países — Portugal, Espanha, Irlanda e França.

Poderá acompanhar os progressos e novidades dos projetos resultantes desta atividade através das redes sociais da InUAc.

Artigo anteriorUma experiência de mobilidade Erasmus no Ártico
Próximo artigoProjeto do American Corner UAc promove literacia para os média