O Centro de Estudos Humanísticos da Universidade dos Açores (CEHu-UAc) e o Instituto de Filosofia Luso-Brasileira (IFLB) organizam o VIII Colóquio do Atlântico “Teófilo Braga hoje. No centenário da sua morte”, a ter lugar entre os dias 29 e 30 de outubro em Ponta Delgada, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada e na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, e a 4 e 5 de novembro, em Lisboa, na Biblioteca Nacional. Esta oitava edição dos Colóquios do Atlântico centra a atenção na vida e obra de Teófilo Braga, assinalando o centenário da sua morte.

O projeto científico “Colóquios do Atlântico” tem como objetivo principal estudar figuras relevantes do pensamento e da cultura portuguesa oriundas dos Açores, bem como de temas ou problemáticas culturais e especulativas que hajam recebido contribuição significativa ou encontrado expressão individualizada em autores e personalidades açorianas.

O VIII Colóquio do Atlântico conta com o patrocínio da Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores e com as parcerias da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

O evento é aberto ao público em geral. 

Artigo anteriorSegunda edição da pós-graduação em Ecoturismo e Guias de Natureza