O 2.º workshop de ‘stakeholders’ do projeto Marine Sabres decorreu na Universidade dos Açores (UAc) nos polos de São Miguel e Terceira, nos dias 17 e 20 de janeiro, respetivamente. O evento foi organizado em conjunto por investigadores do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos – Açores (CIBIO-Açores) e do Instituto de Investigação em Tecnologias Agrárias e do Ambiente (IITAA), ambos da UAc.

O projeto Marine Sabres é um consórcio europeu de 21 parceiros que tem como objetivo desenvolver e testar um modelo socio-ecológico simples para a gestão dos ecossistemas do oceano tendo como foco três regiões distintas: o Ártico, o Arquipélago da Toscânia e a Macaronésia. O projeto destaca-se pelo foco que tem na integração de diferentes “stakeholders” em todo o processo da criação do referido modelo.

Neste 2.º workshop foram apresentados os resultados preliminares resultantes da intervenção dos diferentes “stakeholders” ao nível da definição das prioridades e na subsequente recolha e análise de dados. Foi também pedido aos diferentes participantes que avaliassem o modelo preliminar.

Artigo anteriorAmerican Corner da UAc promove curso de conversação em Inglês
Próximo artigoXII Edição das Jornadas de Relações Públicas