O investigador do Instituto de Investigação em Ciências do Mar – OKEANOS da Universidade dos Açores (UAc), Mirko De Girolamo, participou nas Jornadas de Formação do Projeto ACUICONECTA, que decorreram no final de janeiro no Instituto Tecnológico de Canárias, que reuniram investigadores de todo o mundo.

Mirko De Girolamo apresentou a investigação que tem vindo a desenvolver no âmbito deste projeto no AquaLab, laboratório experimental do OKEANOS-UAc, contribuindo também para a sessão sobre Novas Perspetivas para a Aquacultura Sustentável.

O projeto ACUICONECTA reúne os principais atores do ecossistema de investigação em aquacultura das Ilhas Canárias, Madeira e Açores numa rede de cooperação com diferentes países africanos. O objetivo é encontrar soluções para desafios comuns, como a geração e distribuição de alimentos de qualidade, a melhoria de processos para uma aquacultura produtiva e resiliente, e a promoção de uma transição socioeconómica sustentável. A validação dos resultados em ambientes relevantes e a transferência de conhecimento para o setor privado são objetivos transversais fundamentais nas atividades de investigação deste projeto.

Artigo anteriorArtigo “Descoberta de conhecimento em dados de mobilidade urbana: um exemplo de inteligência urbana” em destaque no UAciência
Próximo artigoSessão de divulgação do Programa CYTED na UAc a 21 de fevereiro