A 36.ª Conferência Anual da European Cetacean Society (ECS) realiza-se de 12 a 16 de maio, em Ponta Delgada, reunindo mais de 700 especialistas internacionais sob o lema “Navigating Waters of Change”. Criada em 1987, a ECS promove a ciência e conservação dos mamíferos marinhos. Esta edição destaca-se pelo impacto científico, ambiental e cultural nos Açores — hotspot de biodiversidade.
O programa inclui workshops nos dias 12 e 13 de maio e sessões científicas de 14 a 16 de maio, com oradores de renome como Luke Rendell, Cristina Brito e Joe Roman. Nesta conferência serão abordados temas como alterações climáticas, saúde, comportamento e tecnologias emergentes.
A ECS2025 também aposta no envolvimento público com eventos culturais, arte e ciência. A organização local inclui a Futurismo Azores Adventures, Universidade dos Açores (UAc), Centro de investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos – Açores da UAc, Instituto de Investigação em Ciências do Mar – OKEANOS da UAc, Fundo Regional da Ciência e Tecnologia, ExpoLab e Picos de Aventura, com apoio de diversas entidades regionais, nacionais e internacionais.
Para mais informações consulte aqui ou através do Instagram