No âmbito das suas atividades de promoção da inovação e colaboração, a InUAc – Incubadora de Empresas da Universidade dos Açores (UAc) organizou, no dia 28 de abril, uma visita exploratória à Quinta da Malaca, gerida pela Cooperativa BioKairós, com o objetivo de aproximar ainda mais a UAc dos agentes económicos e sociais da Região.
A comitiva, composta por investigadores e docentes da Universidade dos Açores, foi calorosamente recebida pela responsável do projeto, Raquel Vargas, que apresentou o inspirador trabalho desenvolvido no domínio da agricultura biológica.
Esta visita permitiu não só conhecer de perto a relevância ambiental e social do projeto da Quinta da Malaca, mas também identificar diversas oportunidades para futuras colaborações no âmbito da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDi).
A iniciativa representa uma aposta estratégica na criação de pontes entre a academia e a sociedade, incentivando a partilha de conhecimento, o fortalecimento de sinergias e o surgimento de novas parcerias.
Desta forma, a InUAc reforça o seu compromisso de impulsionar a transferência de conhecimento e de promover um impacto cada vez mais positivo da Universidade na Região.






