No âmbito do protocolo celebrado entre a Norma-Açores, S.A. e a Universidade dos Açores (UAc), através da Faculdade de Economia e Gestão (FEG) e a Incubadora de Empresas da UAc (InUAc), nasce uma iniciativa que pretende reconhecer e premiar o talento, a criatividade e a capacidade de inovação dos estudantes da UAc e futuros incubados da InUAc.
O prémio, no valor de 1.500€ e 30 horas de consultoria da Norma-Açores, será atribuído ao melhor projeto de Empreendedorismo e Inovação desenvolvido no seio das unidades curriculares de:
– Empreendedorismo e Administração e Empreendedorismo (licenciatura);
– Empreendedorismo e Inovação em Turismo (mestrado);
E ainda a projetos em curso no ecossistema de inovação da InUAc.
Esta iniciativa pretende valorizar as ideias com potencial de impacto real no tecido económico e social dos Açores, incentivando o espírito empreendedor na academia e a aposta da Norma-Açores na sua missão de apoio ao desenvolvimento regional.
As candidaturas estão abertas até 31 de julho de 2025.
O projeto vencedor será selecionado por um júri composto por:
– Rui Bettencourt (FEG – UAc) – Presidente;
– Deborah Estima (InUAc) – Vogal;
– Pedro Lourenço Santos (Norma-Açores) – Vogal.
Para mais informações consulte:
– Daniela Fantoni Alvares, docente da unidade curricular de Empreendedorismo e Inovação em Turismo, do Mestrado em Gestão de Destinos Turísticos;
– Ricardo Machado, docente das unidades curriculares de Empreendedorismo e Administração e Empreendedorismo das licenciaturas em Gestão, Turismo e Serviço Social;
– Deborah Estima, coordenadora da InUAc.