A Universidade dos Açores (UAc), através da Fundação Gaspar Frutuoso (FGF), e a Câmara do Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo (CCIAH) assinaram um protocolo para a atribuição de um prémio de excelência académica aos melhores estudantes das licenciaturas em Guias da Natureza e Património e em Proteção Civil e Gestão de Riscos.
Para o presidente da CCIAH, Marcos Couto, esta distinção “representa uma ponte entre a formação académica e o mercado de trabalho”, reforçando a importância de valorizar o esforço dos jovens açorianos e de reconhecer as áreas estratégicas do turismo sustentável e da gestão de riscos naturais.
A Reitora da UAc, Susana Mira Leal, adiantou ainda que “esta parceria entre a CCIAH e a FGF/UAc alarga o número de cursos da UAc cujos finalistas poderão beneficiar de melhores vantagens competitivas no acesso ao primeiro emprego”, sublinhando que se trata de uma medida que contribui para melhorar a transição dos estudantes para o mercado de trabalho.
O prémio consiste na entrega de um Cartão Gold de Formação, que garante dois anos de acesso gratuito a formações promovidas pela CCIAH. Os primeiros galardões serão atribuídos já em setembro.