Realizaram-se no dia 16 de dezembro, pelas 14.30 horas, no Auditório do Campus da Horta da Universidade dos Açores, as Provas de Doutoramento em Ciências do Mar, requeridas por Betty Jean Lili Laglbauer.

As provas foram avaliadas por um júri presidido pelo Doutor João Manuel dos Anjos Gonçalves, Professor Associado da Faculdade de Ciências e Tecnologia desta Universidade, sendo vogais os Doutores Gui Manuel Machado Menezes, Investigador Principal do Instituto de Investigação em Ciências do Mar – Okeanos da Universidade dos Açores; Camrin D. Braun, Investigador Principal do Woods Hole Oceanographic Institution (USA); Nuno Queiroz, Investigador Principal do CIBIO – InBIO, Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto; James T. Ketchum, Investigador Adjunto do Marine Conservation, Pelagios Kakunjá (México); Mónica Cordeiro de Almeida e Silva, Investigadora Auxiliar do Instituto de Investigação em Ciências do Mar – Okeanos da Universidade dos Açores; e Jorge Miguel Rodrigues Fontes, Investigador Auxiliar do Instituto de Investigação em Ciências do Mar – Okeanos da Universidade dos Açores.

As provas constaram da discussão pública, com crítica e defesa, de uma tese intitulada: “Mobulid ray bycatch: an interdisciplinar approach to support effective conservation strategies”

O júri deliberou, após votação nominal, atribuir à candidata a qualificação de APROVADA, por unanimidade, e a qualificação expressa pela menção “COM DISTINÇÃO E LOUVOR”, por unanimidade.

À nova Doutora os nossos parabéns e votos das maiores felicidades.

Artigo anteriorUAc acolhe apresentação do livro “Estudos de Didática da Leitura e da Escrita”
Próximo artigoEdição n.º 67 da rubrica Cê de Ciência: Células com superpoderes