No próximo dia 11 de novembro de 2020 terá lugar o Workshop “Estratégia para Promover a Biotecnologia Azul na Macaronésia: Roteiro 2020-2030” organizado pelo Banco Espanhol de Algas da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, no âmbito do projeto REBECA.

O REBECA propõe a criação de uma plataforma de colaboração entre as diferentes regiões da Macaronésia e do Nordeste da África que permita consolidar uma rede de excelência em biotecnologia baseada na economia azul, especificamente na biodiversidade de microalgas. A rede REBECA procura identificar e priorizar as necessidades tecnológicas, burocráticas e legislativas necessárias para garantir a competitividade, sustentabilidade e crescimento do tecido empresarial em torno da biotecnologia de algas.

Durante o workshop procurar-se-á identificar os desafios que o setor enfrenta ao nível da região da Macaronésia, de forma a concluir com um Roteiro para a promoção da biotecnologia azul na Macaronésia, com base na estreita cooperação público-privada. Duas questões centrais serão abordadas: o desenvolvimento da biotecnologia de algas no cenário europeu e nacional, bem como questões relacionadas com o quadro regulamentar regional, com especialistas nacionais e internacionais na área.

Para participar no workshop registe-se através do formulário disponível neste link.

O projeto REBECA (MAC/1.1a/060) é cofinanciado a 85% por fundos FEDER do Programa de Cooperação Territorial INTERREG V A Espanha-Portugal MAC 2014-2020.

Artigo anteriorA UAc e a Universidade de São Paulo assinam memorando de entendimento
Próximo artigoPonta Delgada avança com “Shuttle Universitário”