A convite da Associação dos Emigrantes dos Açores, a vice-reitora para a Comunicação, Relações Externas e Internacionalização da Universidade dos Açores esteve presente, em representação do reitor, na primeira edição dos Prémios Açores de Mil Ilhas.

Este evento teve como objetivo homenagear instituições que têm promovido a cultura, a história e a ponte entre os Açores e as nossas comunidades, assim como uma personalidade da nossa Diáspora, o Professor Onésimo Teotónio de Almeida. As instituições homenageadas foram a Palcus – The Portuguese-American Leadership Council of the United States (EUA), a MiratecArts (Pico-Açores), o jornal A Voz de Portugal (Montreal-Canadá) e o Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil).

A cerimónia decorreu no dia 25 de julho, na Praça do Emigrante, na cidade da Ribeira Grande, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, e do diretor regional das Comunidades, José Andrade.

Artigo anteriorArtigo “Rugulopteryx okamurae – A alga ‘silenciosa’ chega aos Açores” em destaque no UAciência
Próximo artigoUAc presente na inauguração do Memorial ao Soldado Emigrante