Decorreu no passado dia 14 de julho, no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na cidade da Horta, a Conferência “45 anos da Autonomia – O desafio da Economia Azul Sustentada”.

Esta conferência, organizada pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), no âmbito das comemorações da Autonomia Regional, foi precedida de uma visita às instalações do campus da Horta da Universidade dos Açores, em que esteve presente o Presidente da ALRAA, Luís Garcia, e o Pró-Reitor deste campus, João Gonçalves, em representação da Reitora da Universidade dos Açores (UAc).

A conferência decorreu pelas 18h30, foi presidida pelo Presidente da ALRAA, Luís Garcia, e contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, o Pró-Reitor João Gonçalves e o Diretor Executivo da Escola do Mar dos Açores, Sandro Jorge.

O Presidente da ALRAA, no seu discurso afirmou que “temos um mar imenso que tantos cobiçam, mas temos de ter também mais direitos sobre ele, e sobretudo mais competências na sua gestão”.

Por sua vez, o Pró-Reitor da UAc referiu que, “com o regime autonómico, passou a haver uma relação simbiótica na área da economia azul entre o Governo Regional e a Universidade dos Açores (pescas, conservação marinha, áreas marinhas protegias, etc.), que poderá ser certamente fortalecida para apoiar o desenvolvimento sustentável do nosso Arquipélago”.

Artigo anteriorImportância da I&D na produtividade em debate na UAc
Próximo artigoFormação em LinkedIn no âmbito do Get Ready 4 Work