Estão abertas as candidaturas à 1ª fase do Concurso Especial de Acesso para Estudantes Internacionais destinado a estudantes detentores de um diploma do ensino secundário, que
não tenham nacionalidade de países da União Europeia.

As candidaturas decorrem até 24 de fevereiro, mediante o preenchimento de formulário próprio disponibilizado no portal externo da UAc no separador Candidaturas/Applications.

Para o ano letivo de 2019/20, a Universidade dos Açores proporcionará aos estudantes internacionais provenientes de países de Língua Portuguesa uma bolsa de 50% de desconto nas propinas.

Para efeitos de seleção e seriação dos candidatos, a Universidade dos Açores reconhece os resultados dos exames de acesso ao ensino superior de estudantes provenientes do Brasil (prova ENEM), da Colômbia (Examen de Estado), do Equador (Exame Ser Bachiller), de Macau (Exame Unificado de Acesso), da China (provas Gaokao/Liankao). A UAc reconhece igualmente o International Baccalaureate – Diploma Programme (DP).

A lista dos cursos, vagas e requisitos para o concurso estão disponíveis no portal da Universidade dos Açores  e informações adicionais podem ser solicitadas à Universidade dos Açores, através de endereço eletrónico.

Artigo anteriorPalestra sobre criatividade na UAc
Próximo artigoEstudante Cátia Patrícia Benevides Raposo Caetano defende provas de Mestrado em Ambiente, Saúde e Segurança