No dia 1 de outubro, a Universidade dos Açores acolheu os estudantes colocados na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso com uma sessão de boas-vindas no auditório da Escola Superior de Saúde, em Ponta Delgada, transmitida via zoom para o auditório do Campus de Angra do Heroísmo.

Numa apresentação geral da academia açoriana, a vice-reitora para a Comunicação, Relações Externas e Internacionalização aproveitou para congratular todos os novos estudantes pelo início desta nova fase do seu percurso académico e desejar as maiores felicidades académicas e pessoais. De forma a garantir aos alunos recém-chegados as melhores condições de integração foram também apresentados os portais e as plataformas da UAc pela vice-reitora e pela diretora do Serviço de Gestão Académica, que abordou também algumas questões importantes sobre regulamentação académica.

Para este período de integração, a UAc organizou atividades que convidam os estudantes a conhecer a Academia e a construir um sentido de pertença à comunidade UAc. Durante a primeira semana de aulas, o campus universitário de Ponta Delgada será animado por atuações da T.A.U.A. – Tuna Académica da Universidade dos Açores, da Tuna com Elas – Tuna Feminina da Universidade dos Açores, da Estudantina Universitária dos Açores, dos Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores e da Enf’In Tuna – Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada. O campus universitário de Angra do Heroísmo terá a presença da Neptuna – Nobre Enfermagem Poderosa Tuna Universitária nos Açores, da T.U.S.A. – Tuna Universitas Scientiarum Agrariarum e da TASMUA – Tuna Académica Sons do Mar.

 

Artigo anteriorArtigo “O que é o Pensamento Computacional?” em destaque no UAciência
Próximo artigoInvestigação “Mar Profundo dos Açores” na Grande Reportagem SIC