A Academia das Artes da Universidade dos Açores (UAc) oferece, de 17 a 27 de junho, no campus universitário de Ponta Delgada, uma Oficina de Desenho e Pintura com o objetivo de proporcionar uma experiência reveladora da relação entre a prática e a reflexão crítica, a partir de imaginários universalmente conhecidos.

Os conteúdos letivos incluem noções sobre enquadramento visual e conceptual, a dimensão política das artes, o desenho cego, o desenho à vista, a passagem da representação verbal à representação visual e a exploração de materiais e de técnicas das artes visuais.

Objeto, olhos, caderno, mão e papel serão os maiores aliados dos formandos ao longo de seis sessões, que culminarão na conceção de uma pintura-manifesto que represente as causas defendidas por cada participante.

A formadora é a artista Margarida Andrade, licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, com ERASMUS na Cardiff School of Arts and Design, Reino Unido, e detentora de um mestrado em Artes Visuais e Educação pela Facultad de Bellas-Artes de la Universitat de Barcelona.

As candidaturas, que são limitadas, podem ser feitas por e-mail para reitoria.fcomplementar@uac.pt  (telefone:296650009)

A formação é financiada pelo American Corner da UAc. 

Artigo anteriorArtigo “A impressão do vulcanismo sobre a água da chuva” no UAciência
Próximo artigoInvestigador da UAc condecorado com a Ordem de Mérito pela Presidência da República