Um grupo de mais de 20 alunos da Licenciatura em Informática (LINF) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade dos Açores (FCT-UAc) foi recebido, no dia 16 de janeiro, no ExpoLab e no NONAGON para participar nas apresentações de propostas de projetos de estágio da LINF para a sua edição 2023/2024. 

Estiveram envolvidas 6 empresas, nomeadamente a ExpoLab, a GlobeStar Systems, a Guia – Gestão de Arquivos, a Jolera, a DoItLean e a TTS Labs, que receberam os nossos alunos e apresentaram vários projetos em curso. Algumas destas empresas trouxeram ex-alunos da LINF para deixarem testemunhos de experiências de integração recente no trabalho em equipas de projeto e na vivência empresarial. 

Este estágio é parte integrante da formação curricular dos nossos alunos, no final do seu percurso académico, e constitui a sua primeira oportunidade de incursão no mercado de trabalho regional, nacional e internacional. Salientamos que atualmente a Licenciatura em Informática da FCT-UAc conta com mais do que 30 empresas protocoladas que, anualmente, proporcionam oportunidades de desenvolvimento ou participação em projetos na área de Informática em contexto empresarial.

Artigo anteriorA InUAc integra rede nacional na área da biotecnologia azul
Próximo artigoUAc integra projeto internacional de inovação pedagógica