Com o objetivo de se aproximar dos próximos candidatos ao ensino superior, a Universidade dos Açores participou nas feiras de exposição da Inspiring Future, que tiveram lugar em cinco escolas secundárias de São Miguel e Terceira.

Com comitivas compostas por docentes, alunos e membros da comunidade da UAc, a instituição açoriana marcou presença entre os dias 19 e 21 de novembro nas visitas às escolas secundárias Jerónimo Emiliano Andrade e Vitorino Nemésio, na Terceira, e Antero de Quental, Domingos Rebelo e da Ribeira Grande, em São Miguel.

Os alunos que agora terminam os seus estudos e pretendem ingressar no ensino superior tiveram oportunidade de tirar as suas dúvidas acerca de toda a oferta letiva da UAc e obter testemunhos na primeira pessoa das experiências dos colegas e docentes presentes nos stands preparados.

Houve espaço, ainda, para intervenções por parte dos docentes das diversas faculdades da UAc junto de turmas dos cursos científico-humanisticos associados a essas unidades orgânicas.

A Associação “Inspirar o Futuro” é uma associação juvenil sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver iniciativas na área da educação, trabalhando primordialmente com escolas secundárias e ensino superior, tendo projetos específicos para cada um destes públicos-alvo, tendo parcerias com mais de 20 instituições de ensino superior.

Artigo anteriorEstudante Vítor Daniel Silva Costa defende provas de Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
Próximo artigoEstudante Sandra da Conceição de Sousa Bairos defende provas de Mestrado em Património, Museologia e Desenvolvimento