O American Corner da Universidade dos Açores promoveu um encontro de tradições entre a cultura açoriana e a cultura norte-americana junto dos mais pequeninos.

Em parceria com o Colégio São Francisco Xavier, o American Corner colaborou na organização de uma festa de partilha de “Pão por Deus”, tendo brindado as crianças de uma sala dos cinco anos com um lanche e com as oferendas para os saquinhos do Pão por Deus.

Por sua vez, a turma do 4.º ano da Escola dos Milagres (EBI Arrifes) contou com a parceria do American Corner numa festa de Halloween, que presenteou os alunos com saquinhos recheados de doçuras e travessuras e com um prémio para o vencedor do concurso de máscaras de Hallowen organizado pelos alunos.

Estas iniciativas tiveram como finalidade mostrar o encontro de tradições, a norte-americana e açoriana, ambas com um objetivo comum: solidariedade e partilha.

O espaço American Corner resulta de uma parceria entre a Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa e a Universidade dos Açores, e integra a rede de American Corners existente em Portugal e no resto da Europa. 

Artigo anteriorArtigo “Os primórdios da informática na agropecuária açoriana” em destaque no UAciência
Próximo artigoA UAc e a Universidade de São Paulo assinam memorando de entendimento