A psicóloga e empreendedora açoriana Carolina Ferreira, natural de Ponta Delgada, foi convidada, pela Embaixada dos EUA nos Açores, a integrar o programa de intercâmbio profissional International Visitor Leadership Program – IVLP, dedicado ao tema “Women and Entrepreneurship”, que contou com a participação de 19 mulheres de diversos países.

Carolina Ferreira realizou a Licenciatura e o Mestrado em Psicologia na Universidade dos Açores (UAc), apostando fortemente na sua formação, não só nesse período, mas também nos anos seguintes, enquanto profissional. A antiga aluna da UAc, na entrevista concedida ao jornal Açoriano Oriental do passado dia 28 de agosto, explica as inúmeras dificuldades que encontrou no mercado de trabalho e como as conseguiu ultrapassar. Em particular, Carolina explica como surgiu a ideia de, em 2020, criar o seu projeto na área da Psicologia e do Coaching, Projeto Carolina Ferreira Psicologia & Coaching, que inicialmente funcionou online, mas atualmente já possui uma equipa e um espaço físico na cidade de Ponta Delgada.

Nas palavras de Carolina Ferreira, percebe-se bem que, para se ser empreendedor, é preciso ter determinação, empenho, algum suporte financeiro próprio e resiliência para ir mais além do “não” que inúmeras vezes ouvimos.

Segundo a antiga aluna da UAc, a experiência de estar três semanas em algumas cidades dos EUA, ao participar no programa IVLP, foi muito enriquecedora, tendo inclusive regressado com algumas ideias para novos projetos na área do empreendedorismo.

Artigo anteriorReitora da UAc e Presidente do Conselho Geral visitam os EUA
Próximo artigoReitora da UAc presente na tomada de posse da nova Juíza Conselheira do Tribunal de Contas