Decorre na próxima quarta-feira, 23 de outubro, pelas 17h30, uma intervenção, em jeito de conversa, do Professor Doutor Onésimo Teotónio da Almeida sobre o tema “Literaturas Insulares: insularizar a literatura?”

Esta sessão, a ter lugar no anfiteatro VIII, é o mote para a apresentação do Doutoramento em Literaturas e Culturas Insulares, da FCSH. O Professor Onésimo de Almeida abordará questões em torno da literatura insular, nomeadamente a açoriana, e do papel do mundo editorial na divulgação da literatura de cariz insular.

Estes são alguns dos tópicos cujo estudo o recém-criado Doutoramento em Literaturas e Culturas Insulares, um curso interuniversitário e internacional, sem componente curricular, pretende promover.

O âmbito deste doutoramento não se restringe à literatura, estendendo-se a um leque variado de domínios que contribuem para as especificidades das culturas insulares, de que são exemplo áreas como a da comunicação, da arte, da linguística e dos estudos da cultura em geral.

Onésimo Teotónio de Almeida, figura de referência na Cultura Portuguesa, é professor catedrático no Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros na Brown University.

A sessão é aberta ao público.

Artigo anteriorInscrições abertas para o exame de Inglês TOEFL iBT®
Próximo artigoPalestra “Are communities unsaturated? A millennial scale palaeoecological approach”