No próximo dia 15 de outubro 2021, irá decorrer na Aula Magna da Universidade dos Açores, um evento promovido pela Provedoria de Justiça, no âmbito do Projeto Demos, com início pelas 10h30. A sessão de abertura conta com a intervenção da Provedoria de Justiça, a que se seguirá a apresentação do Estudo sobre o Acesso ao Sistema Regional de Saúde na Região Autónoma dos Açores, elaborado pela Professora Doutora Piedade Lalanda, investigadora do CICS.UAc/CICS.NOVA.UAc. Ainda no período da manhã, o programa prevê a apresentação de um comentário ao estudo e um debate aberto aos presentes.

No período da tarde (a partir das 15h00) a Provedoria de Justiça, promove uma Jornada dos Direitos Humanos, sessão alusiva aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, seguida de debate. A terminar a jornada, terá lugar a apresentação dos “Cadernos da Pandemia”, um projeto elaborado entre março 2020 e abril 2021, a que também se seguirá um período de debate. O encerramento, da responsabilidade da Provedoria de Justiça, terá lugar pelas 17h00.

Informa-se todas as pessoas interessadas em participar/assistir a este evento, o favor de se dirigirem à Aula Magna pela porta sul, munidos de Certificado Digital covid19, documento de apresentação obrigatória, de acordo com o Plano de contingência em vigor na Universidade dos Açores. Mais se informa que, uma vez atingida a lotação máxima da Aula Magna, autorizada para este evento (200 lugares), não poderão ser admitidas mais pessoas.

Artigo anteriorGoverno Regional atribui prémio de 750€ a residentes dos Açores colocados no ensino superior
Próximo artigoGraça Castanho no Top 25 Outstanding Women Listeners in the World 2021