No próximo dia 22 de abril, às 16:00, terá lugar no Anfiteatro VIII do campus de Ponta Delgada, a apresentação do livro de poesia “Para que lado cai a carne quando morre” de Júlio Tavares Oliveira, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se assinala a 23 de abril. A apresentação deste livro estará a cargo do autor e de duas convidadas, Prof.ª Doutora Ana Cristina Gil e  Prof.ª Doutora Leonor Sampaio Silva, docentes da UAc.

Júlio Tavares Oliveira nasceu em 1998, na Lagoa, e é aluno da licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses da Universidade dos Açores. Com alguns livros publicados, entre eles NOMES (poesia, Letras Lavadas, 2020) e O Diagrama do Escuro (poesia), são, também, conhecidas as suas participações na revista literária Grotta, números quarto e, agora, quinto. Este seu livro, em Edição do Autor, “Para que lado cai a carne quando morre” não está associado a qualquer chancela editorial, sendo uma edição limitada e restrita a poucos exemplares.  

O dia 23 de abril, aniversário da morte de diversos autores conhecidos, foi proclamado como Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor na Conferência Geral da UNESCO, realizada em Paris em 1995, não só como forma de homenagem mas, também, como incentivo à leitura.

Artigo anteriorCareerLab promoveu formação “Explora o Potencial do Excel” para estudantes
Próximo artigoSusana Mira Leal é a nova reitora da UAc