Integrado nas comemorações dos 50 anos da Universidade dos Açores (UAc), terá lugar no próximo dia 20 de junho, pelas 15h30, na Aula Magna do campus de Ponta Delgada, a apresentação pública do “Estudo de Impacto da Universidade dos Açores no Ecossistema da Região Autónoma dos Açores”.
O estudo resulta de uma parceria entre a Universidade dos Açores e o Grupo Bensaude, tendo sido conduzido pela Ernest & Young (EY-Parthenon). A iniciativa visa avaliar, com base em dados objetivos e contributos de múltiplos stakeholders, o papel da Academia no desenvolvimento económico, social, científico e cultural da região.
Para além de traçar um retrato abrangente da relevância da UAc no tecido açoriano, o estudo representa também um momento de reflexão sobre o percurso coletivo de uma instituição universitária com estrutura tripolar, presente em três ilhas de um arquipélago territorialmente descontínuo e ultraperiférico, mas com uma forte vocação atlântica e uma missão universal.
Esta análise constitui, simultaneamente, um reconhecimento do caminho percorrido e uma afirmação do compromisso renovado da Universidade com o conhecimento, a inovação, a qualificação superior e o desenvolvimento sustentável dos Açores, do país e do mundo.
Poderá assistir ao evento online através deste link.
